quinta-feira, julho 31, 2003

Não admira

Ao que parece este ano a área ardida é menor do que em anos anteriores. Não é de admirar. O que a mim me admira muito é ainda haver alguma coisa para arder neste país! Qualquer dia não há nada para arder a não ser... estádios de futebol.

O pior cego é o que não quer ver

O presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, António Neves, considera que a oferta dos lugares por trás dos painéis do novo estádio do Sporting é um atentado contra a dignidade humana. Tem todo o direito.
Eu, por outro lado, após ler atentamente os argumentos deste senhor acho que das duas uma: O homem não está bom da cabeça ou então quer ser notícia à custa dos cegos e do Sporting.

Hilariante é a frase que lhe é atribuída e que passo a citar: "O presidente da FPDD, revelou ter ficado estupefacto com a reacção dos responsáveis da ACAPO, que no seu entender, "não estão a ver o alcance de tal medida".

"Não estão a ver" ?! O homem anda é a gozar com isto...

segunda-feira, julho 28, 2003

Férias ou talvez não

Agora que entramos no período de férias a blogosfera tem andado um pouco parada, curiosamente noto no meu caso que passei a ter um pouco mais de tempo para me dedicar à Matriz. Isto leva-me a concluir que os restantes blogueiros veraneantes dedicam-se aos seus blogs essencialmente quando estão a trabalhar. Será esta uma das causas primárias da falta de produtividade dos portugueses? Aguardam-se comentários inflamados a esta intrigante questão.

sexta-feira, julho 25, 2003

A ignorância é uma benção

Ambiciono ter um blog famoso. Quem sabe isso poderá ser uma alavanca para o concretizar dum sonho: Participar num 'Reality Show' e atingir assim os píncaros da fama. Até lá talvez me barrique no WC duma qualquer estação de serviço. Mas a fama parece-me difícil de alcançar, já que ao que parece ninguém quer saber o que é A Matriz. É natural. Porque como dizia o outro enquanto abocanhava um suculento pedaço de bife virtual: "Ignorance is bliss..."

quinta-feira, julho 24, 2003

A dúvida persiste

A sociedade portuguesa atravessa uma crise sem precedentes a variados níveis. Um deles é o poder judicial. Agora que alguns figurões foram apanhados na rede, outros figurões se levantam. Entre estes está a figurona Leonor Beleza. Persiste a dúvida se a sua actuação no vergonhoso caso dos hemofílicos é inocente ou dolosa ou mesmo criminosa. Persiste e pelos vistos persistirá embora ao contrário do que a ex-ministra tenha já afirmado, os arguidos no processo só não foram julgados porque não quiseram, ou conforme disse a Presidente da associação Portuguesa de hemofílicos, "porque tiveram medo do julgamento". Portanto os portugueses continuam constantemente perguntando-se a si mesmos: "Quem fala verdade afinal? Em quem podemos confiar neste país?"
São muitas dúvidas por esclarecer, menos para as 23 vítimas mortais do sangue contaminado. Para esses só existem certezas. Absolutas e irremediáveis.

Argumento original

Vai estrear o terceiro exterminador implacável. O argumento baseia-se numa máquina que vem do futuro para assassinar John Connor para evitar uma guerra catastrófica, mas em seu auxílio vem um cyborg interpretado por Arnold Schwazerneger. Onde é que eu já vi isto? Como é que se lembraram dum argumento tão... original.

A primeira

A primeira mensagem de boas vindas vem da simpática Charlotte. Obrigado. Um beijinho para ti também deste teu fã.

Outra vez não!

Em tempos apaixonei-me por uma jovem com um ar simpático e jovial e que pela sua frescura se tornou na namoradinha de Portugal. Parecia ser uma simpatia genuína que irradiava beleza e graça, mas com o tempo foi ganhando fama e com a fama veio uma exagerada dose de peneiras a tal ponto que hoje aquela beleza pela qual todos nos apaixonámos se transformou num patinho feio, e só de vê-la aparecer no ecrã logo imediatamente sentimos um ímpeto de desligar o aparelho ou mudar de canal. Foi um duro golpe para o meu coração e ainda hoje recupero da desilusão. No entanto eis que vinda do nada outra jovem ainda mais fresca e jovial, irradiando beleza e simpatia que nem um sol da manhã no meu coração quebrado, volta a ressuscitar em mim aquela vontade de olhar para a TV só pelo prazer de mirar aquele sorriso, aquela graça e novamente aquele sinalzinho tão apetitoso colado à face. Apenas receio desiludir-me novamente, por isso apelo em desespero: Sílvia Alberto, querida, não mudes nunca que este coração não aguenta outro desgosto.

Não gramo o gajo, mas...

Não vou com a cara do Miguel Sousa Tavares. Acho-o arrogante. Tem ar-de-que-tem-a-mania-que-é-bom. É do F.C. Porto. Tem sotaque de tripeiro e faz por não disfarçar que tem. Tem sempre aquele ar um bocado pedante de quem se acha superior e mais inteligente. É um pouco grosseiro e nada simpático. Pronto. Agora que já disse tudo o que tinha a dizer sobre o que penso do Miguel Sousa Tavares, posso dizer o seguinte: o romance "Equador" de Miguel Sousa Tavares é um livro muito bom. Recomendo a sua leitura. Uma obra ao nível dos "Maias" de Eça de Queiroz. Acho que é um bom elogio a um trabalho, vindo de quem vem.

quarta-feira, julho 23, 2003

Mais um...

A falta de tempo não permitiu começar mais cedo e decerto vai evitar uma actualização frequente mas é o que se pode arranjar. Este blog ainda está um pouco coxo pois falta um dos membros que continua enredado demais no trabalho para começar a escrever para aqui. Para já é bom que saibam que este vai ser um blog dedicado à análise de tudo o que possa interessar aos autores. Pode ser direccionado a todas as áreas da sociedade incluindo o desporto já que é um blog assumidamente leão. No entanto procurar-se-á sempre que possível lançar um olhar atento e mordaz aos acontecimentos recentes e tentará sondar abaixo da superfície e apontar as verdadeiras motivações por trás de determinadas afirmações que por vezes se fazem. Convenhamos que os objectivos são nobres. Certamente nem sempre serão atingidos. Afinal ninguém é perfeito. Este é um blog aberto à crítica, portanto inclui comentários.