quinta-feira, dezembro 28, 2006

O Natal de Mr Bean




Porque a malta quer é rir.

ESCOLHAS

aos olhos do criador

Comentário ao post de Pedro Arroja acima linkado:

"O ser humano foi criado com o livre arbítrio ou seja a necessidade de fazer escolhas. O ser humano acha que se for impedido de fazer escolhas perde a liberdade como tal reage mal a coisas impostas, seja pela religião seja pelo que for. No entanto o que significa realmente ser livre? Na minha opinião o ser humano só é feliz se fizer as escolhas corretas. Quais são elas? A resposta está n' A Matriz. Para achá-la tem é que se procurar com atenção."

Próxima pergunta: O QUE É A MATRIZ?

Love is all we need

Pela musica, pelo filme. Vale a pena ver este post. Grande Nelson.

Instrumentos de tortura – O Esmaga Cabeças

Este instrumento (na foto) é Veneziano e foi utilizado entre 1500 e 1700. Provém de uma coleção privada de Richmond, Virgínia. EUA, pertenceu ainda à colecção Schmidt-Meidoff de Berlim e à extinta colecção Friedlander-Manin de Veneza.

Os esmaga-cabeças, vêem da Idade Média e gozam de boa aceitação, por parte das autoridades do mundo actual.

Colocava-se o queixo da vítima na barra inferior e o capacete era empurrado para baixo, por um parafuso.

Qualquer comentário parece supérfluo. Primeiro, destroçam-se os alvéolos dentários, seguido das mandíbulas, até que os olhos saem das órbitas e, finalmente, o cérebro, pelo crânio fracturado.

Ainda que hoje em dia, não sejam instrumentos utilizados para a pena capital, os esmaga-cabeças ainda se usam, por vezes em interrogatórios.

O capacete e a barra inferior actuais estão cobertos de um material suave, que evita o aparecimento de marcas na vítima.

Informações sobre a origem, autoria e motivação da publicação deste post, aqui.

terça-feira, dezembro 26, 2006

MATIZES

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Jingle bells, Jingle bells...

Blasfemia all the way...




quinta-feira, dezembro 21, 2006

Blogger's Digest III



Para mim este é um dos melhores Blogs que conheço. Agora podem ouvir o autor do blog Vida de Casado, que inclusive já está editado em livro, o que comprova a sua popularidade na blogosfera.

Ouçam a entrevista feita por este site/rádio JPR - Jornalismo Porto Rádio aqui.

Blogger's Digest II

É só rir.

Excelente!

Blogger's Digest I

Ao passear na blogosfera encontram-se sempre temas polémicos. É o caso deste post de CAA no Blasfémias.

Entre os habituais comentários inflamados, encontram lá um meu que também transcrevo aqui, porque eu também gosto de opinar.

Opinemos então sobre a polémica que envolve a GNR e as suas "caças à multa":

"O que é preciso é sensibilidade e bom senso. Era bom o comando da GNR ter o bom senso de não irritar os que cumprem. Por outro lado alguns dos que aqui comentam [no blog Blasfémias] deviam também ter a sensibilidade necessária para não entrar em generalizações e pensar que por um lado os militares da GNR cumprem ordens, mas também para saber que alguns ou por excesso de zelo ou para mostrar serviço ou por prepotência pura vão além do que seria sensato. No fundo todos ralham e ninguém tem razão."

terça-feira, dezembro 19, 2006

Caso João Pinto

Nesta história toda ainda há alguém que se vai queimar. Não me parece que esse alguém venha a ser o Dr Filipe Soares Franco, ou o José Veiga.

Mas tenho fortes suspeitas que vai ser um ex-dirigente do SCP.

Um aristocrata portanto, já que o SCP é um clube de gente nobre.

Mas isto sou eu a falar. Não liguem a tudo o que eu digo.

"Eu só sei que nada sei."

sábado, dezembro 16, 2006

Momentos inesquecíveis

SPORTING 7 -1 BENFICA

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Apito Dourado







Bandidos tremei.

terça-feira, dezembro 12, 2006

Futebol Filosofal


Hilariante. São os Monty Python no seu melhor.

domingo, dezembro 10, 2006

Instrumentos de tortura – A Decapitação



A decapitação com espada (ou machado como se vê na foto) é, ainda hoje, um entretenimento público em muitos países e é executada com um golpe horizontal.

Era necessária uma longa aprendizagem para aperfeiçoar a força e a precisão do golpe, os verdugos mantinham-se em forma, treinando-se com animais nos matadouros e ainda com simulacros de condenados, providos de “cabeças” de cabaça.

A decapitação, pena “suave” quando efectuada com habilidade, estava reservada, exclusivamente, a condenados da nobreza ou pessoas importantes.

Os plebeus eram executados – no caso de execuções que não previam métodos dolorosos – com base em procedimentos que causavam agonias prolongadas.

O mais frequente destes, era e continua a ser, o enforcamento comum, no qual a vítima é erguida e estrangulada morrendo por asfixia devido ao seu próprio peso apertar o laço. No enforcamento “à Inglesa”, a vitima é largada com o laço ao pescoço abrindo-se um alçapão de uma forma brusca, o que na, maioria das vezes, causa a fractura das vértebras cervicais e da espinal-medula.


No caso da Guilhotina, uma cabeça cortada, com golpe rápido e certeiro, está ainda consciente enquanto rebola no chão ou no cesto. Essa consciência só se perde alguns segundos após o corte.

Informações sobre a origem, autoria e motivação da publicação deste post, aqui.