segunda-feira, agosto 11, 2003

Primum Interventus Petrus

Se este fosse um blog normal, eu não estaria aqui a blogar. É dentro deste espírito que tentarei fazer deste o melhor blog do universo desconhecido, mas que em breve todos conhecerão.
Como prometido, inicio a minha intervenção com uma série de comentários à laia de guiza sobre os temas que o meu anfitrião aqui tem pregado desde que este blog deixou a fase embrionária e se transformou em girino - em breve será um belíssimo batráquio!
1- Miguel Sousa Tavares.
Gosto bastante de o ouvir falar, excepto quando diz mal do Sporting : nessas alturas dá-me vontade de o por todo nu, pincelá-lo com molho de carne, e pô-lo a fugir à fente de 2 rottweillers e 2 doberman que não comam há uma semana. O que significa que, para me irritar tanto, o gajo deve ser mesmo bom. Quanto ao livro, ainda não li. Mas se é assim tão bom, vai já para a lista dos livros-atrasados-que tenho-de-ler qq-dia ; pronto, já está, será o 4.642º a ser lido.
2- Sílvia Alberto.
Confesso a minha ignorância, mas...Sívia quem?...
3- Terminator 3.
Pois é verdade, mais uma dose de efeitos especiais topo de gama, para mostrar ao mundo como se gasta mais para queimar duas horas de fita do que o PIB de vários países do terceiro Mundo. E, ou muito me engano, e ainda teremos um quarto prato, que, possivelmente se chamará "Terminator 4 : onde é que eu deixei a minha placa?".... Eu parece que já estou a ver a cena final : o Arnold/Terminator na sua cadeira de rodas (completamente ligada electronica e mecanicamente ao seu próprio corpo, claro) a entrar para o lar de 3ª idade "O Repouso dos Parafusos", empurrado por uma enfernmeira boa c'mo milho, e entre dois bafos na garrafa de oxigénio, a dizer com voz sumida e no seu sotaque inconfundível ; "I'll be back!..."
4- Figurona Beleza e outros que tais.
Um asco, que nem tenho palavras para descrever. Foi a maioria desses figurões que agora andam tão preocupados quem contribuir e participou activamente na elaboração das leis que agora criticam e que estão em vigor desde, pelo menos, 1987 (!!!). Fazem-me lembrar aquelas empresas de combate a incêndios que provocam os próprios incêndios para depois ir apagar, com a agravante que estes figurões só se lembraram de pegar no balde quando começou a arder o quintal deles.
5-O clã Soares (para ir na sequência)
!!!Bruluop-bleurghhhhhgh-nh-nh-gnhh-graugnhnhnh-ptuochhhgschshsch!!!....
desculpem, não consegui evitar ; deixem que eu limpo...
6-ACAPO
Felizmente a coisa serenou quando o benfica resolveu oferecer os lugares debaixo das vigas à Associação Portuguesa dos Anões. A sério : ainda estou para endender o que é que a associação do desporto para deficientes tinha a ver com esta história, mas tudo bem, case closed.
7- Fogos.
Last but not least, o mais importante. É com alívio que a situação está a ficar controlada : já não há mais nada para arder. Quanto a esta questão, só três palavras : bombeiros profissionais e a ganhar o que merecem, presos a trabalhar na limpeza das matas, e metam os submarinos no cú e comprem meios adequados ao combate aos fogos.
Pronto, para já é só.
Vamos lá a ver como é que isto sai.