domingo, abril 17, 2005

Esclarecimento sobre o último post

Um pouco na linha do meu último post que, ao contrário do que alguns interpretaram erradamente, não foi para achincalhar ninguém (sim porque até agora não ganhámos absolutamente nada e pode vir a ser outro clube a ganhar o campeonato), mas foi o resultado de uma série de coincidências felizes:

A mais determinante de todas foi sem dúvida a de ter estado na casa da música e de ali tão perto ter aquela tão bela estátua comemorativa da vitória do leão Lusobritânico sobre a águia representando as tropas Napoleónicas invasoras. Vitória essa que contribuiu decisivamente para o orgulhoso epíteto que a mui nobre e invicta cidade do Porto ostenta.

Mas na verdade nunca pensei que na viagem de volta (no mesmo dia) o clube da luz viesse a sofrer um golo em periodo de descontos perante o Rio Ave, o que provocou um curioso fenómeno na A8 com vários carros - sim eu disse vários - a acender os máximos e os quatro piscas e chegando ao cúmulo de um dos condutores colocar o braço de fora em sinal de vitória como se tivesse acabado de ganhar o grande prémio do Mónaco em Fórmula 1. Seriam todos adeptos do Rio Ave?

Foi, portanto, no seguimento de todas estas coincidências felizes, que coloquei o post anterior, que como disse não significa que eu esteja convencido seja lá do que fôr, mas foi apenas porque, tal como diz o título "não resisti". E reparem que eu até pedi desculpa. Não havia necessidade de tanto azedume e tanto insulto. As contas só se fazem no fim. Por isso caros amigos adeptos de outros clubes que tiveram a gentileza de me mandar mails, não desanimem. E tirem alguns ensinamentos no próximo post que vou colocar n' A Matriz do que é um verdadeiro adepto de futebol.