quarta-feira, maio 04, 2005

A teoria da conspiração

Ainda sobre o assunto do post anterior gostaria de expressar aqui o que já venho a repetir à algumas semanas atrás.

Este ano o Benfica TEM DE SER campeão nacional.

Porquê?

Porque é essencial para a economia deste país que assim seja. Já muita gente (incluindo ao mais alto nível dos que nos governam) percebeu que o futebol é uma indústria que movimenta milhões e que garante milhares de postos de trabalho de forma directa e indirecta. Além do mais nos últimos anos o futebol tem sido para Portugal um meio inigualável de promover o país e de motivar os portugueses, que, conforme sabemos vêem no futebol uma das poucas fontes de orgulho nacional.

Ora os adeptos do Benfica são, na sua maioria em termos estatísticos, completamente fanáticos pelo Benfica, ou por outras palavras, vêem no seu clube uma das poucas razões para se sentirem superiores, já que normalmente têem vidas um pouco tristes e o seu clube é a única coisa que lhes pode dar alguma alegria.

Isto significa que há dez anos que uma larga fatia da população activa em portugal (porque embora não sejam seis milhões são de facto muito mais numerosos do que os adeptos de outros clubes) mas dizia eu, uma larga fatia da população que ocupa lugares chave na sociedade tais como trolhas, operários fabris e outros trabalhos que deveriam produzir riqueza para o país, vive há dez anos uma angústia que lhes tolhe o ânimo e que por isso os impede de render o que os seus patrões (que geralmente são Sportinguistas ou Portistas o que agrava a situação) gostariam e/ou exigem.

Assim chegamos à conclusão óbvia que quando o Benfica fôr campeão isso terá um impacto determinante na produtividade do país e consequentemente na sua economia.

E isso explica muito do que tem acontecido nos últimos tempos.

(Se este não foi o post mais reaccionário e provocador que fiz até hoje andará lá perto. Não o levem muito a sério se faz favor. eheheh)