segunda-feira, outubro 06, 2003

Dedicado a Joaquim Varela

O Joaquim Varela do desBlogueador de conversa tem o hábito, comum a muitos benfiquistas, de chamar ao Novo Estádio de Alvalade o mega-urinol.

Penso que esta alcunha se deve ao facto de que a nova casa dos leões é um estádio fora dos padrões comuns. Outra coisa não seria de esperar dum clube que está sempre um passo à frente dos outros, e cujo lema é "ser do Sporting é ser diferente".

O novo estádio da luz, pelo contrário, insere-se na categoria "Igual a todos os outros". Embora o aspecto da estrutura metálica, seja um pouco estranho e sempre que eu olho para aquilo só me vem à mente uma rede de apanhar moscas.

Vejam lá se eu não tenho razão:

Rede apanha moscas

Isto intrigava-me um pouco até que finalmente tive oportunidade de ver uma foto do interior do estádio e então percebi tudo.

Penso portanto que em resposta à alcunha de mega-urinol para o estádio José Alvalade, a alcunha do novo estádio da luz só pode ser uma...

Mega-cagadeira

Ó Varela toma e embrulha!