sábado, maio 14, 2005

Disclaimer

Para que conste e para evitar mal entendidos, a recente avalanche de posts sobre futebol aqui n' A Matriz, que conforme já disse são motivados pelas circunstâncias especiais que têm ocorrido no que ao fenómeno futebolístico diz respeito, têm abordado com alguma ironia o tema, porque esse é um dos encantos que apaixona os adeptos de futebol: ou seja gozar com os adversários.

No entanto quero deixar bem claro o meu real entendimento sobre isto e sem ironias.

Hoje vai-se jogar um desafio importante para o desfecho final do campeonato.

Nesse duelo vão estar as duas equipas mais competitivas deste campeonato, independentemente do potencial de ambas que é completamente diferente.

Estas duas equipas protagonizaram os encontros mais emocionantes e espectaculares desta época tendo ganho num caso uma e no outro caso a outra, independentemente da justiça de ambos os resultados.

Este encontro não vai decidir nada independentemente do resultado. Ainda falta mais uma jornada, essa sim decisiva. (A menos que o Porto não ganhe o jogo deste fim de semana)

Ambas as equipas poderão no fim do jogo e no fim da época festejar uma vitória.

Independentemente da justiça, da qualidade do futebol praticado por cada equipa, das manobras sujas ou não, da ética desportiva - seja do que fôr! - O que conta é a bolinha que entrar na baliza e o que ficar registado na ficha do jogo no final.

E são estas razões que fazem do jogo de hoje o mais interessante e emocionante de sempre, pelo menos desde que me lembro.

Esta é a minha opinião sem ironias e sem picar os adversários, que é um dos atrativos de ser adepto de um clube, porque é esse um dos benefícios que eles (os adeptos) tiram desta indústria (a do futebol) já que não ganham absolutamente mais nada com isso, e essa vantagem vale o que vale e não vale o mesmo para todos os adeptos. Para os que não são adeptos do futebol e fazem questão de o dizer porque são muito cultos e não ligam a estas coisas que a ralé gosta, então isto não tem mesmo valor nenhum. Mas não é para esses que fiz este post. Eles também não o lêem... ou não.