domingo, maio 08, 2005

Escândalo em Penafiel - Até N(doy)e

É verdade. Foi um escândalo. Ao que parece ninguém do penafiel, nem dirigentes nem equipa técnica nem jogadores (especialmente um tal de Ndoye) foram informados do facto de que o benfica é o campeão antecipado esta época. (Ler post anterior)

É estranho esta aparente distracção porque os benfiquistas já andam a fazer a festa há várias semanas. Será que 14 milhões (segundo o jornal do benfica) de adeptos em delírio criando uma onda vermelha passam assim tão despercebidos???

O atrevimento foi tal que nem o facto de os dirigentes do benfica levarem t-shirts com a frase "Faltam 270 minutos para o título!" foi suficiente para o penafiel se aperceber dessa inevitabilidade que é o clube das glórias passadas chegar ao fim deste campeonato à frente de todos os adversários.

Será que os dirigentes do penafiel não estão a par dos investimentos já feitos em cachecóis e bandeiras e outro merchandising alusivo à conquista deste campeonato? O que é que se vai fazer a esse material caso o benfica não ganhe o título? Acho que existe aqui motivo suficiente para o benfica processar o penafiel caso isso venha a acontecer. É por estas e outras que o futebol está como está e que o país não vai para a frente. Viva o benfica.

P.S. - Peço desculpa aos que não gostam de futebol e que se insurgem contra o excessivo destaque dado ao tema ultimamente, mas as circunstâncias assim o exigem. Sugiro a essas pessoas que não visitem blogs que falem disso e que visitem aqueles onde se fala só de política e livros e quadros e coisas do género que eu também gosto mas desculpem lá eu também gostar de futebol. É mais forte do que eu.