sábado, maio 21, 2005

Adenda ao post "Défices"

Depois de ter tido oportunidade de ver os golos do CSKA no dia seguinte ao da realização da Final da Taça Uefa, impõe-se acrescentar mais um culpado aos que já apontei: o inevitável Ricardo (Labreca para os amigos).

Na minha opinião o Ricardo é culpado nos três golos.

No primeiro porque inicialmente hesitou em saír dos postes e depois errou o tempo de salto, no segundo porque a bola lhe passou por entre as pernas e no terceiro porque hesitou por uns instantes e perdeu o ângulo.

Parece má vontade minha contra o Ricardo, mas depois de falar com um ex-guarda redes que jogou no Estrela da Amadora na altura em que o Estrela foi à final da taça e jogava na primeira divisão, ele confirmou esta minha opinião até reforçando-a já que no segundo golo eu não tinha a certeza se a bola tinha mesmo passado no meio das pernas do Ricardo.

Dito isto, desejo ao Ricardo as maiores felicidades no seu próximo clube, seja o Inter ou outro clube qualquer.

Mas se o Ricardo tem o desejo de algum dia vir a ser um bom guarda-redes - porque na minha modesta opinião não o é - ele precisa de adquirir em mais quantidade uma qualidade que lhe falta: humildade.

Se ele fôr modesto e reconhecer as suas limitações técnicas para a posição que ocupa, então terá possibilidades de melhorar e evoluir como guarda-redes.

Quem já se acha muito bom e nunca admite um erro, não aprende nada porque pensa que já sabe tudo.

É um conselho que lhe dou tendo como base algum apreço que sinto pelo Ricardo, porque, é justo dizê-lo, ele mostrou ao longo desta época muita dedicação ao clube e sempre foi um profissional correto.

Deve-se apreciar isso e dar a esse aspecto o devido valor.

O Ricardo deu tudo o que tinha para dar ao SCP. Tinha era pouco para dar.